sábado, 1 de janeiro de 2011

três hi-caos

Nos dias quotidianos
É que se passam
Os anos

[Millôr Fernandes]


                Tudo novo, de novo. Queridos & queridas & possíveis leitores, quis saudar o 1º de Janeiro com uma postagem que renovasse uma vibe de 2010, os haikais [http://tinyurl.com/2eqljfe].  Sempre me encantou esta forma minimalista e tão carregada de significado de fazer poesia, salvem os japoneses!, e me aventurei novamente a sangrar um pouquinho do que me vem passando nas veias dentro desta perspectiva. Espero que gostem!
                Ah, um feliz ano novo. From the bottom of my heart, espero que o 2011 de vocês traga o melhor que poderia trazer. E muita poesia, sim, que a gente vai levando o resto.



I
e foi tudo tão rápido
que quando havíamos acabado
meu beijo ainda escorria da tua boca.


II
brincando de paixão nos teus cabelos
encontro mil nós, mil rimas e enredos
e entendo que poesia é isso mesmo.


III
assobio o teu nome pela estrada
nem a lua, nem o vento, nem a estrela
só a saudade pra varar a madrugada.




4 comentários:

  1. leva a saudade das coisas boas pra 2011. lindo poema, começando bem o ano novo. encontrar nós, rimas e enredos nos cabelos da pessoa amada é a poesia mais bonita que existe.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ótimo presente de começo de ano você nos deu, hein Gustavo? Lindo o poema! Deu até saudade de algo que nem sei se já tive! :P
    Enfim, espero que em 2011 você continue se superando, como já havia dito antes, e nos presenteando sempre com coisas tão bonitas! :)
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Você, rapaz, é um assombro.
    Tenho medo e vontade.

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Começar 2011 com poesia. Poderia haver maneira melhor de começar... Poesia e amor não podem faltar em nossas vidas neste ano, "E muita poesia, sim, que a gente vai levando o resto." E tua poesia vai sendo o pano de fundo nos enlaces e desventuras dessa nossa caminhada em busca de nossos sonhos.Feliz 2011 a todos!!!

    ResponderExcluir