terça-feira, 19 de julho de 2011

para você, meu querido caê

‘cantar é mover o dom
do fundo de uma paixão’
[Djavan]


uns pés, uns mãos, uns cabeça, uns só coração
                No último sábado, 16 de Julho, estive com a BandaUns na ‘Alegria, alegria – Noite a Caetano’, cantando este que é such a referência pra mim e pra tanta gente Brasil afora.
Eu já havia escrito um poema pro Chico, e achei por bem aproveitar essa oportunidade pra escrever um texto pro caê J Esse título – coisa mais fofa, né? - eu tirei d’um álbum que conheci em tão belo momento da minha vida, em tão belo contexto. Li este poema entre uma música e outra lá na Casa de Musicultura. Hope you like it!

não me espanta
a lábia
o labirinto
de quem canta.

não me espanta
o grito
saindo da tua
garganta.

não me espanta
o poema
o sim, o cinema
luzeiro que encanta.

me espantam
as vozes, o prazer
sem explicação
sem por enquanto.

abro a boca
e crio o eco:
‘por ser feliz, por sofrer
por esperar, eu canto.’


2 comentários:

  1. Queria ter visto vocês:/

    Bonito, teu poema, seu caetano loiro.

    ResponderExcluir
  2. Lindo poeta, músico, bailarino, ator... Grande artista da vida! Você é lindo, o admiro muito.

    Caetanear nunca sai de moda!
    Chêro da sua eterna fã e parceira mundana e espiritual da arte,

    Giovanna.

    ResponderExcluir