quarta-feira, 8 de junho de 2011

tudo sobre ele

‘o que quer, o que pode essa língua?’
[Caetano Veloso]


                Eita, que as minhas postagens tão bissextas... É, c’est la vie des choses. Esse poema é novo, novinho, mas ficou em fermentação por semanas. Por isso que tá assim, enorme!, mas ainda vou dar uma enxugada nele :B Ele faz parte do meu projeto novo... Qualquer dia falo mais deste bendito. Espero que gostem!

 - em tempo!: esse aqui é um presente.


I
essa língua ainda é muito pouca pro meu desejo.
uma língua não me basta, nunca me vai bastar:
preciso beijar todas as palavras do mundo.

II
ele é ademais
ele é com certeza
ele é de fato
via de regra ele é
ele é uns
ele é assim assim
há-de
ele é no entanto
e contudo, e todavia
é inclusive
ele é em virtude
ele é?
tim-tim por tim-tim
ele é ninguém
ele é quiçá
antemão ele é
ele é data vênia
mediante
ele é dá-que
é portanto, é afinal
pois
ele é de propósito
ele é contumaz
quanto mais
ele é cujo
ele é &
ele é porquanto
d’outro
ele é as vezes de
ele é ainda por cima
ele é até-que
em suma ele é
ele é sem
ele é com efeito
ele é tampouco
porventura
ele é seu
pois sim
ele é meu
pois não
ele é mais
mas
e
não obstante
ele é sobretudo.

III
ele é muito pouco
pro tamanho da minha
vontade.



3 comentários:

  1. Caetano e Manoel de Barros disputando na voadora um lugar nas inspirações dos teus poemas. Caetano ganhou esse round

    objetivamente: ficou do caralho!

    ResponderExcluir
  2. ele é muito sortudo, isso sim!
    dá pra sentir daqui o amor contido nestas palavras.
    =*

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei que os blogs deveriam ter 'like'... minto, mil vezes 'like'. Com certeza esse seria o que iria clicar. LINDO! ** Karol

    ResponderExcluir